Trocas e devoluções

TROCAS E DEVOLUÇÕES
Considerações
A Automagnus Peças Automotivas se preocupa muito com a satisfação do cliente ao realizar suas compras em nossa loja virtual. Por isso, disponibilizamos nossa Política de Trocas e Devoluções com base no Código de Defesa do Consumidor.


Abrangência
|Produto com defeito| | Produto danificado no transporte| | Arrependimento| |Insatisfação|| Produto diferente do comprado| |
Produto incompatível com a finalidade| | Garantia relacionado com vícios de defeito e dentro do prazo de cobertura da garantia|

No entanto, relacionamos abaixo todos os procedimentos necessários em casos de trocas ou devoluções vejamos:

Insatisfação com o produto e com a entrega
Se você recebeu o produto e não ficou satisfeito, nos termos do Código de Defesa do Consumidor, poderá solicitar a troca ou efetuar a devolução e obter a consequente restituição do valor pago pelo site por nossos canais, Chat, e-mail, sac@automagnus.com.br no prazo de até 7 (sete) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Vale ressaltar que solicitações efetuadas após esse prazo não serão atendidas. É importante observar também que o produto não esteja em uso e nem tenha sido utilizado, e que acompanhe a embalagem original e todos os acessórios, inclusive manual, se houver.

Desistência do produto por insatisfação ou Arrependimento
Quando surgir a necessidade de trocar ou devolver um produto o cliente deverá submeter sua solicitação via site, se identificando através do CPF e número do pedido que irá orientá-lo quanto aos devidos procedimentos para a realização da devolução seguindo os critérios abaixo:

Para que seja feita a devolução, o produto não pode ter sido usado ou instalado e estar com a embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original do abricante, acompanhado Nota Fiscal, (DANFE), do manual e todos seus acessórios. Toda solicitação é analisada por uma equipe que poderá solicitar mais informações.

O produto deverá ser encaminhado à Automagnus e enviado por intermédio do Correio ou por outra forma de entrega para o endereço que consta na Nota Fiscal,  o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

Reembolso de Valores
Para que possamos realizar a devolução do dinheiro, o produto devolvido preciso chegar ao nosso endereço que consta na Nota Fiscal, onde passará por um processo de análise de qualidade que levara no máximo 5 dias úteis para ser concluído. Caso tenha interesse poderá escolher outro produto ou até mesmo ficar com um vale em aberto para gastar quando quiser. Lembramos que o ressarcimento do valor será feito conforme a forma de pagamento utilizado no momento da compra.

Nas compras efetuadas com cartão de crédito:
O estorno do valor pago poderá ocorrer em até duas faturas subsequentes, dependendo da data do vencimento de seu cartão.

Nas compras efetuadas com boleto bancário:
O depósito equivalente ao valor da mercadoria devolvida será feito na conta corrente do cliente em até 15 dias úteis a partir da aprovação da devolução pelos nossos canais de atendimento. Para isto, ao fazer contato tenha em mãos os seus dados bancários, banco, agência e número da conta corrente e o nome do correntista.

Nas compras efetuadas com PagSeguro:
A Automagnus pedirá a devolução dos valores para o PagSeguro em até 7 dias úteis  pelo canal de atendimento ao cliente e este receberá o valor de acordo com a política de devolução da intermediadora de pagamento.

Devolução por avaria ou defeito
Na hipótese de constatação de avaria ou defeito, o cliente deverá comunicar a Central de Atendimento ao Cliente e seguir as instruções recebidas para que o pedido de troca seja analisado. 

O prazo para solicitação de troca e/ou devolução e outros de um produto com defeito é de até 7 (sete) dias corridos, contando da data do recebimento do produto pelo cliente. Após esse período, o cliente deverá procurar informações sobre Garantia do produto junto ao fabricante. Após análise e autorização da solicitação, será enviado ao cliente, via e-mail, as informações de logística assim como demais instruções para realizar o envio do produto. O cliente terá o prazo de 10 dias corridos para seguir as orientações e realizar a postagem.

A logística reversa será realizada através dos Correios na modalidade PAC ou via transportadora. Caso o produto seja devolvido fora da logística reversa encaminhada pela empresa, o valor do frete custeado pelo cliente não será ressarcido.

As condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas para que o retorno do produto seja aceito:

  • Não conter marcas de uso e/ou instalação e não ter sido instalado;
  • Não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto;
  • Possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instrução;
  • Acondicionado na caixa original, sem rasgos ou danos na embalagem;
  • Acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE).
  • Embalar o produto adequadamente, protegendo o produto e a embalagem contra possíveis danos no transporte.

Os produtos remetidos para análise serão vistoriados com o objetivo de confirmar as informações fornecidas pelo cliente acerca dos defeitos. Caso o produto ou as condições de envio não cumpram com as condições da política de troca e devolução o produto será remetido novamente ao cliente juntamente com um laudo informando os motivos da recusa.

Constatado o defeito no produto, o cliente poderá optar pela substituição do item danificado ou a restituição do valor total pago. Caso o produto a ser trocado não esteja mais disponível, o cliente poderá optar pelo:

  • Vale Compras para utilização em uma próxima compra; troca por outro produto disponível na Automagnus do mesmo
  • valor do produto adquirido e restituição do valor do produto.

Observando-se o prazo para solicitação de troca/devolução de itens com defeito, os custos para devolução e reenvio são pagos pela Automagnus.

Política e atendimento em caso de Garantia
Produtos cobertos por garantia que apresentarem defeito deverão ser encaminhados à assistência técnica do fabricante. Neste caso, você tem até 90 dias corridos, após o recebimento da mercadoria para identificar um possível defeito de fabricação.

Após 90 dias do recebimento da entrega o cliente deve solicitar a garantia ao fabricante do produto. A garantia é válida a partir da data de emissão da Nota Fiscal (DANFE) e para defeitos de fabricação. A perda do direito de garantia ocorre pela má utilização do produto. Para acionar a garantia fale com o SAC do fabricante.

Em casos de dificuldades em contatar a assistência técnica do fabricante, a Automagnus poderá, à título de cortesia, auxiliar o cliente a efetivar o contato com o fabricante, mas não se responsabilizará por eventuais falhas do fabricante.

Caso não exista assistência técnica do fabricante, a Automagnus poderá a critério próprio e não se obrigando, a receber o produto para conserto ou substituição.

Se a critério próprio a Automagnus aceitar a remessa do produto para conserto ou substituição, as condições abaixo precisam ser cautelosamente cumpridas:

O produto não pode ter sido modificado ou passado por tentativa de conserto; possuir todos os itens, acessórios originais e manual de instrução e acompanhado da 1ª via da nota fiscal (DANFE).

O Cliente deve embalar o produto adequadamente, protegendo o produto contra possíveis danos no transporte, concordando que é responsável pela integridade da mercadoria até que a mesma seja entregue no endereço da Automagnus.

Pague com
  • PagHiper
Selos

R.Mareca - CNPJ: 28.725.006/0001-45 © Todos os direitos reservados. 2021

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade